Somos uma empresa brasileira, dedicada à produção e ao fomento artístico em geral, que atua no mercado de produção de cinema, teatro, televisão, shows e eventos artísticos há mais de 20 anos.

Carlos Guimarães de Matos Jr, seu diretor,  possui uma vasta experiência na produção cultural no Brasil e no exterior. Trabalhou nesse setor por mais de 20 anos tanto no Rio de Janeiro  como São Paulo e hoje mora em Belo Horizonte.

Entre nós há profissionais das áreas de cinema, teatro, literatura, filosofia, e psicanálise.

 Trabalhamos e mantemos permanente contato com os principais diretores, núcleos de criação, oficina de artes do Rio de Janeiro e São Paulo

Carlos já produziu vários filmes lançados no Brasil e no exterior. O seu último projeto para o cinema foi o filme A Cartomante, lançado em fevereiro de 2004, cujo roteiro foi baseado no conto homônimo de Machado de Assis.

CG Produções é uma marca da  Raízes Produções Culturais Ltda.


Carlos Guimarães e Alfred Hitchcock em Los Angeles. Atrá a figura de Hal B. Wallis.

 

Fundador e Presidente do Festival de Cinema de Gramado, Carlos Guimarães trabalha na área de produção cinematográfica há mais de 30 anos, tendo sido Diretor de Operações da Embrafilme, Presidente do Instituto Nacional de Cinema e Produtor Executivo da Cinema Internacional Corporation, empresa que reunia a Paramount, a Metro e a Universal Films.

Clique aqui para conhecer outras atividades realizadas por Carlos Guimarães.

 



Hal B. Wallis, produtor do filme Casablanca, e Carlos Guimarães. Atrás vemos a figura de Harry Stone.

 

 
Carlos Guimarães, o ator e produtor Jece Valadão e o jornalista Samuel Weiner.
 
Carlos Guimarães com o exibidor Luiz Severiano Ribeiro Jr. na Festa "Coruja de Ouro" do INC.

 

 

 

 

 

Presidente do Institudo Nacional de Cinema e do Segundo Festival de Gramado, Carlos Guimarães entregando o prêmio "Kikito de Ouro"ao ator e diretor Hugo Carvana, diretor do filme "Vai Trabalhar Vagabundo".
 
Carlos Guimarães e a atriz Vera Fischer nos bastidores da filmagem do filme "A Super Fêmea".

 

 

 

 

 

Presidente do Instituto Nacional do Cinema, Carlos Guimarães entregando a atriz Florinda Bolkan o prêmio "Coruja de Ouro".
 
Produtor do filme A Cartomante Carlos Guimarães, os diretores Pablo Uranga e Wagner de Assis e os atores Silvia Pfeifer e Luigi Baricelli em entrevista em SP.